Não sei se já reparaste , mas às vezes , na TV Bandeirantes , passa um comercial de relacionamentos por telefone . Você já deve saber do que se trata , não é ? Bom , o objetivo é uma pessoa solitária que não tem muitos amigos , conhecer novas pessoas pelo telefone . Não acho que realmente seja um negócio lucrativo .
Com essa onda de terrorismo e violência , quem vai se arriscar ? " É tudo pedófilo" dizem seus pais. Não é exatamente aí onde está o problema . O problema está nos comerciais mesmo ! Repare nos indivíduos que estão aderindo essa "nova onda" : Pessoas bonitas (todas),simpáticas e que aparentemente não têm problema algum em fazer amizade com outras pessoas . Mas o pior não é esse . A ironia não-proposital da propaganda está em alguns dos cenários em que estas pessoas falam ao telefone . Algumas estão na piscina , que apesar de ser um programa para amigos , existe a possibilidade da pessoa ir pra piscina falar no telefone . O cúmulo é quando o indivíduo está numa festa ou em uma "balada" ! Te pergunto : Pra que você vai numa festa ? É pra sair com seus amigos , conhecer novas pessoas ,dançar , se divertir , beber , namorar . Pra que raios você vai ficar lá no TELEFONE com seu "amigo de linha" ? E não é só um ! São várias pessoas dançando ao som da música ambiente e ao mesmo tempo conversando ao telefone . Daí , como quem não quer nada , olha pra uma curiosa câmera e diz o quanto é maravilhoso o serviço e diz o número que você deve ligar.
Mas me diga , se você fosse conversar com alguém pelo telefone , você saíria de casa pra isso ? E nem no banheiro !!
A minha sugestão é colocar algumas pessoas normais , nem muito bonitas e nem muito feias..alguns bonitos e alguns feios ; filmar alguém usando o serviço ( se é que alguém usa ) e mostrar diálogos menos decorados . Aí pode ser que eu sinta uma leve vontade de tentar também . É importante também diminiur a quantidade de sorrisos , porque senão fica muito fálso .
Isso aí , galera . Na próxima aula ,lições de "como ouvir o que a Debora Secco diz".
terça-feira, novembro 28, 2006
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